Rafting Azul-Aventura

Descidas do rio Tâmega em botes de borracha (Rafts) de 7/9 lugares, com a extensão de 10, 20 ou 30 Kms

Rafting Amarelo-Explorador

Descidas do rio Tâmega em botes de borracha (Zebros) de 2 lugares, com a extensão de 20 Kms, em conjunto com outras actividades tais como BTT e obstáculos com cordas, nomeadamente Rappel em suspensão para a água.

Escola Rafting

Inclui a abordagem teórica e prática de temas tais como a aproximação ao rio, manuseamento, utilidade e manutenção do equipamento, comportamento na água, primeiros-socorros, sobrevivência e orientação.

Tâmega Expedition, Basto Challenger e Inside Nature

Iniciativas sujeitas a regulamentos específicos, de carácter competitivo (do tipo "challengers"), tendo respectivamente como temas principais o Rio, a Bicicleta de Montanha e o TT motorizado.

Bicicleta de Montanha

Percursos em terra batida, podendo ir até aos 50 Kms de extensão, do tipo Raid-Maratona e Down-Hill

Escola BTT

Inclui a abordagem teórica e prática de temas tais como o homem e a bicicleta, exercícios físicos, gestão do esforço, alimentação e ingestão de líquidos, controlo cardíaco, equipamento e seu manuseamento, cuidados a ter com o sol, primeiros-socorros, sobrevivência e orientação.

Canyoning

Incursões com, ou sem, rodas pelos rios Ôlo e Cabril.

Caminhadas

A região de Basto é, por experiência, um espaço de eleição para os passeios a pé e com a Rumos de Basto fica com a certeza de ter ido onde valia a pena ir.

TT Motorizado

Percursos trializantes em terra batida, com vários níveis de dificuldade técnica, em regime de orientação (ou não), os pontos mais altos da Região, aldeias antigas, evasão e emoção quanto baste.

Obstáculos com cordas

Rappel, Slide, Escalada, Tirolesa, etc., adrenalina ao máximo em zonas e locais que certamente ficarão gravadas na memória dos participantes.

 

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

Nos custos de cada participação incluem-se seguros, equipamento inerente à prática das modalidades pretendidas e, ainda, material de campismo, se este for o tipo de alojamento escolhido.

A entidade ou pessoa responsável pelo lançamento da iniciativa fica obrigada a enviar à Rumos de Basto, até quarenta e oito horas antes da data prevista para o início das actividades, uma lista com os nomes completos dos participantes para efeito do seguro APG.

As reservas só serão consideradas até oito dias antes da data prevista para o início das actividades, altura em que o respectivo pagamento deverá ser efectuado à "Rumos de Basto, Lda."